Preenchimentos
A busca por técnicas capazes de suavizar a ação do tempo ou mesmo cicatrizes pode gerar dúvidas sobre qual substância é utilizada em cada técnica, quais seus benefícios e se existe algum perigo na utilização destes produtos.

As técnicas e substâncias utilizadas em tratamentos estéticos têm indicações variadas que dependem de cada caso. Por isso, é importante entender quais as mais comumente usadas e por quais motivos.

PMMA – substância em forma de gel não absorvível, o PMMA é indicado para dar volume em estruturas ósseas do rosto, como maçãs do rosto, dorso do nariz e mandíbula. A importância de esta técnica ser realizada apenas por um profissional é que, se a injeção for inadequadamente aplicada, pode causar bloqueio linfático e ocasionar infecções na pele.

Colágeno – pode ser de origem animal ou humana (este desenvolvido em laboratório) e é indicado para preencher sulcos (como o bigode chinês) ou aumentar o relevo na ponta do nariz e nos lábios. Não é definitivo e, normalmente, os resultados têm duração de oito meses. Sua utilização não apresenta riscos desde que o paciente não acuse reações alérgicas nos exames solicitados antes da aplicação.

Ácido polilático – injetada na pele, esta substância sintética estimula a produção de colágeno em áreas afetadas por rugas, flacidez, regiões envelhecidas, entre outras. O ácido polilático é sintético e por isso não causa alergia nem possui contraindicações.

Ácido retinoico – proveniente da vitamina A, esse composto estimula a produção de colágeno ao esfoliar a pele. O ácido também tem propriedades que reorganizam as fibras elásticas, melhoram a irrigação e dão maior firmeza à pele.

Ácido hialurônico – composto de origem vegetal, o ácido hialurônico é reabsorvido pelo corpo e tem efeito de aproximadamente oito meses. É muito utilizado para preenchimentos como no popular bigode chinês e mesmo em rugas ao redor dos olhos. Seu único risco é que, se não aplicada de maneira correta, pode causar hematomas e inchaços, por isso a importância de sempre se procurar um profissional especializado.

Fios de sustentação – indicada para pacientes que apresentam flacidez principalmente na região dos olhos, a técnica de fios de sustentação se caracteriza pela implantação de linhas de material plástico (polipropileno) por baixo da pele. Esses fios irão promover um lifting (elevação) na pele da área afetada e oferecer um aspecto mais jovial ao rosto. Não há riscos neste método e o único problema que pode ocorrer é a rejeição do organismo ao material dos fios.

Gordura do próprio paciente (Lipoescultura) – essa técnica pode ser considerada um preenchimento, ainda que seja uma cirurgia plástica de médio a grande porte. Pacientes que se submeterão a uma aspiração de gordura (lipoaspiração) e têm alguma região do corpo necessitando de preenchimento, podem optar pela lipoescultura, cirurgia plástica da enxertia de gordura lipoaspirada, que proporciona maior volume à região na qual é aplicada. A única inconveniência é que parte da gordura, com o tempo, será reabsorvida pelo organismo.

Toxina botulínica tipo A – técnica popularmente conhecida por Botox®, a aplicação da toxina botulínica tipo A é a mais procurada por quem busca rejuvenescimento facial. Essa substância age sobre a neuromusculatura, que impede a contração dos músculos e proporciona um aspecto mais jovem à expressão facial. Sua ação tem validade média de seis meses. O problema da toxina botulínica é que a sua aplicação exagerada pode deixar o resultado artificial e o rosto sem expressão.

Palavra sim
QUERO FAZER UM TRATAMENTO DE RUGAS

Informe seus dados e a Master Health entrará em contato com você.

Nome completo inválido
Telefone ou celular inválido
Email inválido

EVENTOS MASTER HEALTH

Veja os destaques dos nossos eventos

Evento 1

Clínica Master Health recebe celebridades para brindar campanha beneficente

VEJA MAIS
Evento 2

Evento da Master Health celebrando os 35 anos de lipoaspiração no Brasil

VEJA MAIS

BLOG
DA CLÍNICA

Blog

MASTOPEXIA X MASTOPLASTIA: Qual é a mamoplastia mais adequada

LOCALIZAÇÃO

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerqueira César, São Paulo - SP

DEPOIMENTOS
E
ELOGIOS

Depoimentos

Quer deixar seu depoimento ou fazer um elogio? Esse espaço é seu!

Logo
Mais informações
(011) 3372-1900 DE SEGUNDA À SEXTA: 10H ÀS 20H

Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. César - SP
CEP 01311-000
Master Health© 2018 Todos os direitos reservados
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano - CRM 42085/SP